“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”
— Albert Einsten.
Você já se perguntou o que você pode fazer diferente hoje?
Pegue o seu café (ou chá para inovar) e fique informado sobre o mercado imobiliário! Boa leitura! ☕
Não foi atoa que iniciamos esta newsletter com uma das frases mais famosas de Albert Einstein.
Afinal, o novo Minha Casa Minha Vida é mais uma oportunidade para corretores que querem fazer diferente.
Inovação na jornada de vendas
Desde o lançamento da primeira edição do programa Minha Casa Minha Vida mais de 1.000 proptechs surgiram e o ponto em comum entre todas elas foi trabalhar a qualificação e melhor experiência do cliente.
A grande sacada
A Terracotta Ventures observou o seguinte cenário:
- Mercado popular representa 70% da demanda habitacional;
- Jornada de compra do cliente é muito mais sensível ao crédito;
- Qualquer política de um novo governo priorizaria incentivos ao segmento pelo seu impacto na economia;
- Maioria dos modelos digitalizados focam apenas no segmento de média e alta renda.
Qual foi a grande sacada? Investir na Approva.
Afinal, nós criamos uma esteira digital que começa validando a capacidade de crédito do cliente, automatiza toda coleta de documentos e então conecta o lead com os profissionais das incorporadoras e imobiliárias habilitados para trabalhar os produtos que cabem no seu bolso.
O resultado é direto no aumento de conversão nas vendas.
Ou seja, enquanto todos olham para o segmento de média e alta renda, a Approva olha para onde ninguém mais teve coragem: a população de baixa renda. E os resultados são incríveis! Mais 2.000 sonhos realizados!
Como já pontuamos, o novo Minha Casa Minha Vida é mais uma oportunidade para inovar. Para isso é necessário encarar problemas antigos com uma nova abordagem.
Você está a um passo de fazer algo diferente. E então, que tal inovar hoje?